2.4.21

Como lidar com o estresse no dia do casamento

Chegou o dia mais aguardado do ano, mas você se olha no espelho e vê um rosto cansado e marcado pelo estresse. Bem, você não é a única. Estudos recentes sobre os momentos mais tensos da vida colocam o casamento em terceiro lugar, precedido apenas pelo excesso de trabalho e pelo estresse decorrente de doenças.

Embora o casamento seja um dos momentos mais felizes da vida, também carrega o peso de muitas decisões, emoções e mudanças. Para algumas noivas, a tensão está na transformação profunda que virá, devido à união sentimental e financeira com o noivo; para outras, o nervosismo é provocado pelo temor de deixar a casa dos pais e a vida de solteira. Somando esses fatores a todo o planejamento e tomada de decisões para a realização da cerimônia de seus sonhos, acrescente emoções fortes e terá a receita perfeita de um ataque de estresse. Mas nem tudo está perdido.

Veja como lidar como o estresse provocado por:

Família: Os parentes podem atrapalhar de várias formas: os pais e irmãos não aprovam o noivo; querem se encarregar de tudo ou não querem ajudar em nada; não deixam você gastar um centavo a mais do orçamento ou gastam demais em um casamento excessivamente luxuoso (incluindo pavões reais desfilando pelo jardim... rs).

Seja qual for à situação de conflito, você deve falar diretamente com eles e explicar em detalhes como gostaria que fosse seu casamento, da cerimônia à recepção. Esclareça se deseja seu apoio financeiro e quais os valores máximos. Defina sua lista de convidados e qual o nível de participação que espera deles no planejamento e execução das tarefas.

Opinião de terceiros: Sempre que você comparecer a eventos sociais, descobrirá que sempre haverá alguém disposto a dar opiniões sobre seu casamento. Lembre-se de que você e seu noivo são as únicas pessoas interessadas. Escute o que têm a dizer e agradeça o interesse, mas atenham-se os seus planos, respeitando seu estilo e os limites do orçamento.

Dilemas do casal: Naturalmente, muitas decisões só podem ser tomadas pelos próprios noivos. Em geral, a noiva não para de falar sobre o casamento e o noivo se envolve menos. Para evitar discussões e estresse, converse com seu noivo e decida o orçamento, além das tarefas designadas a cada um. Você pode recorrer a um consultor de casamentos, um livro de planejamento ou a um guia de tarefas.

Prestadores de serviços: Lembre-se de que seu casamento é o negócio deles. Alguns ajudarão a decidir o que é melhor para você, mas outros estarão mais interessados em tirar o máximo proveito do evento. Calma, não decida nada com pressa. Faça cotações, mantenha-se fiel a seu estilo e só tome decisões dentro do orçamento. Dessa maneira, você evitará decisões impulsivas.

Sonhe com seu casamento. Escute seu coração, faça coisas que lhe façam bem e não pense só em problemas, em tempo (corrido) ou em dinheiro. Pense em coisas boas, nas sensações do grande dia para emanar coisas boas também, que tudo dará certo. Portanto… relaxe!
Fonte: Herrera

Nenhum comentário:

Postar um comentário