2.2.23

Baile de Debutantes

O Baile de debutantes é considerado uma espécie de ritual de passagem da infância para vida adulta de uma adolescente, onde os pais apresentavam sua princesa à sociedade começando assim uma nova fase em sua vida. Antigamente, era nesta data, que a jovem adolescente tinha permissão de seus pais para usar roupas mais adultas, freqüentar reuniões sociais e namorar. Ou seja, literalmente era uma data marcada para a menina se tornar definitivamente uma mulher.

Os bailes de debutantes surgiram na Europa antiga, mais precisamente nos territórios que hoje conhecemos como França, Alemanha, Inglaterra e Áustria. As famílias nobres destas regiões realizavam um grande baile para a sociedade da época. Além das razões já mencionadas acima, os bailes também tinham a função de atrair possíveis pretendentes para a jovem debutante.

Quando se fala em festa de debutante você se lembra das tradicionais festas que tinham a decoração com predominância do rosa bebe, os 15 pares de amigos, os rituais da troca da boneca e da sapatilha baixa pelo salto alto, pode esquecer.
O sonho de muitas meninas de ter a festa de debutante ainda é muito comum só que agora as festas são temáticas, com muitas luzes, muitas cores, é permitido vestido de qualquer cor, inclusive o preto, bolos com formas e cores inusitadas e neon, muito neon e brilho. Nas musicas, saem às valsas e entram Rihanna, High School Music.
O sonho continua, mas o estilo mudou, modernizou, ganhou dinamismo, movimentos bem a cara da juventude de hoje.

Apenas uma coisa não mudou, o centro das atenções estrela do Evento é a Debutante e todas as luzes estão voltadas para ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário